domingo, 24 de março de 2013

VIDEOS PROIBIDOS PARA EVANGÉLICOS


Quem acompanha este blog, sabe que eu sou um anti-clericalista puro, com pelo menos uns 20 anos de oposição a igreja católica, e indo para 5 anos de oposição à evangélicos.

Estive realmente revirando o lixo, para encontrar coisas ruins do novo Papa, mas encontrei coisas bem surpreendentes, que mudaram um monte as minhas idéias sobre ele.

Talvez o setor de marketing dele seja muito bom, e eu esteja sendo enganado.

Vamos lá



VIDEO1 

O PAPA FAZENDO MISSA NUMA COMUNIDADE POBRE INDÍGENA, E LAVANDO E BEIJANDO OS PÉS DOS INDIOS FAVELADOS.


Não quero ser desagradável, mas pessoas como Edir Macedo, Malafaia, Marcos Feliciano, RRSoares, ou qualquer um destes tele-evangelistas, não faria uma coisa destas, nem mesmo em 1 trilhão de anos. Nem mesmo se nós os pagassemos para fazer.

Vou além, afirmo que os pastores daquela igreja evangélica que fica perto da sua casa, jamais faria algo assim.

Aliás, se você é evangélico, certamente nunca vai ver seu pastor fazer algo assim, salvo exceções extremas, que eu pessoalmente não conheço ninguém, especialmente por que as igrejas evangélicas em sua maioria não possuem o lava-pés.



VIDEO2
MANHÃ, SÁBADO DE PÁSCOA.

CORRERIA NO COMÉRCIO DE BUENOS AIRES, POVO ATRÁS DE PRESENTES DE ÚLTIMA HORA.

GRITOS NO MEIO DA RUA. SERIA UM ASSALTO?

NÃO, É O "FLASH MOB" CRIADO PELO ATUAL PAPA, PARA FAZER AS PESSOAS LEMBRAREM DE JESUS - COM ENCENAÇÕES DO APEDREJAMENTO DA PROSTITUTA, LAMENTO GETSÊMANI E PRISÃO DE JESUS - NO MEIO DA RUA.

O PÚBLICO FICA CHOCADO.


Já ouvi de muitos grupos evangélicos que fazem evangelismo de impacto, mas nunca pensei que os católicos pudessem fazê-los de forma tão contundente.

Pelo menos, todos os flash mobs evangélicos que eu tenho notícia, são de jovens dançando como idiotas, músicas pop de letras modificadas para se tornarem "religiosas".

A idéia de um teatro de Jesus ser um flash mob, é nova para mim, pelo menos eu nunca tinha visto algo assim ser aplicado em um centro urbano lotado, e ainda mais num sábado de páscoa.

O Papa mostra ser um indivíduo muito criativo.


VIDEOS3

PAPA EM SEU UNIFORME JESUÍTA, APARECE TODO O MÊS DE DEZEMBRO NA TV, EM VÁRIOS CANAIS, PARA CONVIDAR OS FIÉIS PARA A MISSA DE NATAL, ADORAR O MENINO JESUS.



Certo, o vídeo é muito tosco.
Mas ele é um sacerdote, e pelo menos está de alguma forma fazendo o papel dele.

Quando foi a última vez que você viu alguém da CNBB aparecer no intervalo de algum jornal da Rede Globo, e fazer o mesmo?

Melhor ainda - Quando foi a útima vez que você viu um pastor colocar um comercial de 30 segundos em várias TVs, e convidar inclusive ateus para o culto de páscoa ou Natal?

Pelo que eu saiba, a maioria dos pastores faz isso, mas faz SOMENTE NAQUELA HORA que compraram na TV, que é justamente o horário que só os crentes assistem, e que jamais um não-membro ficaria assistindo o aparelho de TV.

Observe que a idéia de usar 30 segundos e elaborar o vídeo como comercial, visa justamente impactar pessoas que nunca assistem programas religiosos.

Brilhante a idéia deles (para eles, é claro).

MENSAGEM DO PAPA PARA A PÁSCOA - CITANDO VERSÍCULOS.


Observe que este vídeo de Páscoa segue o mesmo modelo da mensagem de Natal - Ser um comercial de 30 segundos, para ser exibidos em várias emissoras de TV.

MENSAGEM FALANDO DO NATAL E DA 2ª VINDA DE JESUS


Veja que ele também aborda os mesmos tópicos de interese dos evangélicos, como a 2ª vinda de Cristo.


VIDEO4
CORRERIA DAS COMPRAS DE ÚLTIMA HORA NO NATAL.

SIM, A EQUIPE DO PAPA APARECE NOVAMENTE PARA FAZER O POVO LEMBRAR DE JESUS.

AGORA O QUE APARECE, É UM PRESÉPIO VIVO ITINERANTE, SOBRE UM CAMINHÃO, QUE TOCA MÚSICAS NATALINAS DA IGREJA EM RITMOS MODERNOS, COMO SERTANEJO E ROCK.


Eu moro em um país católico a décadas, mas eu nunca ví algo assim.

Eu diria que este é mais do que um Papado dos carismáticos (RCC) - Mais uma vez mostra que o Papa tem a mente aberta para todo o tipo de idéia maluca, desde que funcione.

E que as atividades de evangelismo são iguais ou ainda mais agressivas dos que as dos evangélicos.




VIDEO5

FREIRAS FORMANDO BANDAS E TOCANDO NA TV?



Na verdade, o Papa investe pesado em música, de todos os tipos, que vai desde barroca, operas de Bach, canto gregoriano, até um rock mais pesado.

Também investe em teatros de lendas, como teatros de Fausto, Tristão e Isolda, lendas de santos argentinos, e etc.... Inclusive freiras formam grupos de música, algo que no Brasil é raríssimo.
Há inclusive no canal católico, uma novela contando a vida de Santa Teresa de Ávila.

VIDEO6
PAPA PREGANDO NA QUARTA DE CINZAS, PARA O POVO LARGAR O EGOISMO E AJUDAR OS NECESSITADOS.


Quanta diferença da pregação da maioria dos pastores, que fazem o contrário, inflam o egoismo e avareza do povo, que sempre vai em busca de "bençãos" e coisas para si.



FIM

AÇÕES DO PAPA INDO EVANGELIZAR EM CRACOLÂNDIAS DE FAVELAS ARGENTINAS.
Escritório sede da Igreja é decorado com grafite, também distribui comida para todos os idosos e mendigos.


Papa, um santo num carrinho improvisado, e ator do teatro - Em direção da cracolândia local

A equipe vai entrando na cracolândia, e atrai populares
O padre evangelizando o menino que estava fumando crack. O traficantes fazem muitas ameaças.
Quando foi a última vez que você viu um cardeal ou arcebispo indo para uma cracolândia aqui no Brasil?

Qualquer tele-pastor só entraria num local desses, rodeado de uns 10 seguranças, ou provavelmente nunca iriam lá, por que o povo de lá não tem o dinheiro que eles tanto querem.

Matéria completa aqui
http://www.bajandolineas.com.ar/2010/05/jorge-mario-bergoglio-el-jesuita/



CONCLUSÕES

Neste blog eu tento mostrar sempre a verdade, e o conteúdo é quase sempre religião.

Desta vez o conteúdo caiu como uma bomba atômica bem na pinha dos evangélicos.

Tudo isso me apareceu, quando eu estava procurando pelas coisas ruins do Papa, apareceu muitas coisas relativamente boas e surpreendentes.

E vocês sabem que eu não sou católico, aliás, tenho horror da Igreja Católica, mas tenho a mente aberta, e não vou ficar escondendo coisas por causa disto, tanto por que não tenho denominação ou igreja nenhuma para defender.

As ações sociais dos evangélicos no Brasil, geralmente são comprar horários da TV, pedir dinheiro, brigar com gays e pedir votos.

Enquanto isso, o que o Papa fez na Argentina, é algo de ser analizado de perto, pois acredito que tranquilamente ultrapassa VÁRIAS VEZES tudo o que os pastores evangélicos tem feito no Brasil.

Todas as ações de todos os pastores evangélicos do Brasil somadas, não chegam nem aos pés do que a Igreja Católica faz na Argentina. Aliás, é muito mais do que a Igreja Católica tem feito no Brasil.

Entidades tão poderosas, que não pagam impostos, e tem tanto dinheiro, era o mínimo de se esperar que fizessem alguma obra social verdadeira, e não esta "enganação" que acontece no Brasil.


Talvez os religiosos do Brasil, ao verem estas coisas, se mobilizem, parem de só falar porcaria na TV, botem a mão no bolso, e façam alguma coisa com as montanhas de dinheiro-sem-fim que eles tem.









+BONUS



"Mas nós também recebemos o gene africano, por isso, alguns lugares do Brasil são muito pesados."

"E eu votei nesse desgraçado que só fala porcaria no jornal"




5 comentários:

  1. O Banco do Vaticano falido estão fazendo o seguinte: "os fins justificam os meios". Não foi assim (evangelismos, boas ações,teatros, etc..) que os evangélicos explodiram e conseguiram muita grana pra "obra do Senhor", me perdoe mas esse lava pé é um teatro.
    Agora nem pensar no "crespinho" pra presidente do pais, ele também deve tem um pézinho na Africa, espero que os brasileiros não caiam nessa, o cara parece muiiito arrrrogante.... Deus nos livre!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o falso profeta terá tanto carisma que enganará a muitos, até os que se julgam sábios aos seus próprios olhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdades Especiais25 de março de 2013 18:01

      Se eu fosse sábio, estaria vendendo CDs e livros, afinal, o mundo deveria de disfrutar de tão grande sabedoria de minha parte, e talvez eu enchesse meu blog com banners para aumentar as visitas, e monetizasse no Google Adsense.
      Não fantasie coisas a meu respeito.

      Excluir
  3. Assim como os pastores(falsos profetas) que se fazem de tão carismáticos que estão arrastando multidões para votarem e bancarem as suas vaidades.

    ResponderExcluir
  4. Menino-Jesus??! Ate quando? Jesus cresceu, viveu, morreu e Ressussitou e Vem Buscar uma Igreja, entenda, pessoas compromissadas com a Palavra/Verdade. Convite para Natal? Um Verdadehro Cristao nao participa dessa festa pagã, pesquisem sobre origem do natal. Boa leiura!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog