segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MACONHA NA BÍBLIA


Eu não existia nas épocas Bíblicas. Eu caí de um disco voador pilotado pelo Diabo, no colo de Hitler. Né pastor?




Ez 27:17 Judá e a terra de Israel, eram os teus mercadores; pelas tuas mercadorias trocavam trigo de Minite, e Panague, e mel, azeite e bálsamo.

Tente descobrir o que Juda e Israel estavam vendendo.
Tem uma das mercadorias que não foi traduzida.
Por que não foi traduzida?
Pergunte para eles.

Eu vou lhe ajudar, e dar a resposta.
Indico Bhang = Persa Bang = Hebraico P-n-g פנג = Português Panague

Produto de exportação, desde eras Bíblicas.
Salomão sempre foi um homem rico... 



Refutação ao besteirol de seu dicionário bíblico fajuta

O termo Pannag, causa problemas para os hebraistas, pois boa parte dele não tem conhecimento de Persa.
A maioria diará que é "um termo duvidoso" ou "não conclusivo".
Gesênius por exemplo, apela para o aramaico mediaval do Zohar, para tentar dar o significado de um termo que foi escrito em hebraico bíblico - Sendo que aramaico e hebraico são diferentes idiomas, por que P-N-G פנג no Zohar é usado como "panificação".
Esta interpretação de Pannag provavelmente é derivada da tradução de Jerônimo para "frumento", e na idade média era isso que os dicionários deles diziam.

Se pensarmos no que Gesenius fez, seria como ler um manuscrito em italiano com a palavra "Gamba", que é usado no texto com o sentido de "perna", e baseado nisto, Gesenius concluir que a palavra portuguesa "Gamba" significa também "perna" no idioma português.

Na tradução do targum - que não é literal - foi colocada o aramaico קולויא "gordura do grão", ao qual Gesenius, lê a tradução grega (do targum ou da Septuaginta?) e mais infeliz ainda é o termo grego "κολíα" e ele atribui o estranho significado "doce".

Não sei qual manuscrito ele leu, mas na Septuaginta está "κασίας" que é um cinamão aromático da arábia, por que o tradutor egipcio identificou como Pannag sendo uma erva aromática. 
Gesenius junta duas evidências erradas para criar um fantástico "pastel doce" ou bolo.


Israel exportando "bolos", é uma piada, ainda mais que naquela época as condições de refrigeração eram as piores possíveis.

E ainda, qual doces estamos falando? O "Saco de Hamman", que em IDICHE se fala Homentasch, e é usado pelos judeus atuais na festa do Purim?



Agora vem a pior parte!
Egipcio Sesh = Hebraico Shesh = Arabe Haschesch = Português Haxixe

O Sumo Sacerdote, entrava uma vez por ano, no Santo dos Santos, para estar diante de Deus, no ato mais sagrado do ano, vestido de maconha.

Se ele não estivesse vestido adequadamente de maconha, ele estaria descumprindo as leis de Deus, e Deus o mataria imediatamente.

Segundo a Bíblia, o Templo de Salomão estava cheio de maconha.

Gn 41:42  E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.
Ex 25:4  E azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras,
Ex 26:1  E O TABERNÁCULO farás de dez cortinas de linho fino torcido, e azul, púrpura, e carmesim; com querubins as farás de obra esmerada.
Ex 26:31  Depois farás um véu de azul, e púrpura, e carmesim, e de linho fino torcido; com querubins de obra prima se fará.
Ex 26:36  Farás também para a porta da tenda, uma cortina de azul, e púrpura, e carmesim, e de linho fino torcido, de obra de bordador.
Ex 27:9  Farás também o pátio do tabernáculo, ao lado meridional que dá para o sul; o pátio terá cortinas de linho fino torcido; o comprimento de cada lado será de cem côvados.
Ex 27:16  E à porta do pátio haverá uma cortina de vinte côvados, de azul, e púrpura, e carmesim, e de linho fino torcido, de obra de bordador; as suas colunas quatro, e as suas bases quatro.
Ex 27:18  O comprimento do pátio será de cem côvados, e a largura de cada lado de cinqüenta, e a altura de cinco côvados, as cortinas serão de linho fino torcido; mas as suas bases serão de cobre.
Ex 28:5  E tomarão o ouro, e o azul, e a púrpura, e o carmesim, e o linho fino,
Ex 28:6  E farão o éfode de ouro, e de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido, de obra esmerada.
Ex 28:8  E o cinto de obra esmerada do seu éfode, que estará sobre ele, será da sua mesma obra, igualmente, de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido.
Ex 28:15  Farás também o peitoral do juízo de obra esmerada, conforme à obra do éfode o farás; de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido o farás.
Ex 28:39  Também farás túnica de linho fino; também farás uma mitra de linho fino; mas o cinto farás de obra de bordador.
Ex 35:6  Como também azul, púrpura, carmesim, linho fino, pelos de cabras,
Ex 35:23  E todo o homem que se achou com azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pelos de cabras, e peles de carneiro tintas de vermelho, e peles de texugos, os trazia;
Ex 35:25  E todas as mulheres sábias de coração fiavam com as suas mãos, e traziam o que tinham fiado, o azul e a púrpura, o carmesim e o linho fino.
Ex 35:35  Encheu-os de sabedoria do coração, para fazer toda a obra de mestre, até a mais engenhosa, e a do gravador, em azul, e em púrpura, em carmesim, e em linho fino, e do tecelão; fazendo toda a obra, e criando invenções.
Ex 36:8  Assim todo o sábio de coração, entre os que faziam a obra, fez o tabernáculo de dez cortinas de linho fino torcido, e de azul, e de púrpura, e de carmesim, com querubins; da obra mais esmerada as fez.
Ex 36:35  Depois fez o véu de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido; de obra esmerada o fez com querubins.
Ex 36:37  Fez também para a porta da tenda o véu de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido, da obra do bordador,
Ex 38:9  Fez também o pátio do lado meridional; as cortinas do pátio eram de linho fino torcido, de cem côvados.
Ex 38:16  Todas as cortinas do pátio ao redor eram de linho fino torcido.
Ex 38:18  E a cobertura da porta do pátio era de obra de bordador, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido; e o comprimento era de vinte côvados, e a altura, na largura, de cinco côvados, conforme as cortinas do pátio.
Ex 38:23  E com ele Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, um mestre de obra, e engenhoso artífice, e bordador em azul, e em púrpura e em carmesim e em linho fino.
Ex 39:2  Assim se fez o éfode de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim e de linho fino torcido.
Ex 39:3  E estenderam as lâminas de ouro, e as cortaram em fios, para tecê-los entre o azul, e entre a púrpura, e entre o carmesim, e entre o linho fino com trabalho esmerado.
Ex 39:5  E o cinto de obra esmerada do éfode, que estava sobre ele, formava com ele uma só peça e era de obra semelhante, de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido, como o Senhor ordenara a Moisés.
Ex 39:8  Fez-se também o peitoral de obra de artífice, como a obra do éfode, de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido.
Ex 39:27  Fizeram também as túnicas de linho fino, de obra tecida, para Arão e para seus filhos.
Ex 39:28  E a mitra de linho fino, e o ornato das tiaras de linho fino, e os calções de linho fino torcido,
Ex 39:29  E o cinto de linho fino torcido, e de azul, e de púrpura, e de carmesim, obra de bordador, como o Senhor ordenara a Moisés.
Es 1:6  As tapeçarias eram de pano branco, verde, e azul celeste, pendentes de cordões de linho fino e púrpura, e argolas de prata, e colunas de mármore; os leitos de ouro e de prata, sobre um pavimento de mármore vermelho, e azul, e branco, e preto.
Pr 31:22  Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Ez 16:10  E te vesti com roupas bordadas, e te calcei com pele de texugo, e te cingi com linho fino, e te cobri de seda.
Ez 16:13  E assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, e de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, e mel e azeite; e foste formosa em extremo, e foste próspera, até chegares a realeza.
Ez 27:7  Linho fino bordado do Egito era a tua cortina, para te servir de vela; azul e púrpura das ilhas de Elisá era a tua cobertura.

O Templo de Salomão estava cheio de maconha.

Fico imaginando, onde o Edir Macedo vai arrumar tanta maconha para construir o templo "de Salomão" dele? Numa plantação particular?

Outra coisa interessante é que as palavras "Marmore" e "Maconha", em hebraico bíblico, são praticamente homofonas, e muito similares ao numeral "Seis". 

Será que esta relação de palavras explicaria a simbologia que vemos por aí?



 
Refutação a falsa etimologia Sula Benet


Esta senhora polonesa, através de uma falsa etmologia, tenta ligar o kaneh bosim 
do óleo sacerdotal usado para ungir a Arca da Alinça, como corrupção do termo Kannabbôs.

É justamente por causa de teorias forçadas, sensacionalistas e idiotas deste tipo, que ninguém leva a sério este assunto, quando ele é abordado.

kaneh bosim é reconhecido como o calamo, por que este tipo de planta é reconhecida no Oriente Médio, desde épocas Védicas.

Um malabarismo estranho, é afirmar que Jesus usou a Semilah, sendo que em lugar nenhum isso está escrito.

Outra demonstração de ignorancia, é confindir o LINHO ( בּוּץ Butz βυσσός Byssus) com maconha ( Shesh שֵׁ֔שׁ ), quando não o são.

Analises de microscópio em múmias, declararam ser Byssus como o Linho, ao contrário do pensamento antigo, que acreditava que Byssus era o Algodão.

Por que inventar fantasias, se temos a realidade sólida e comprovada?



Deus me criou. Agora você terá de usar todos os seus sofismas para limpar a barra de Deus e me demonizar, afinal:
Os mesmos que me proibiram, são os mesmos que estão dando isenção de imposto para a sua igreja. Lembra?



+Bonus:

O Futuro candidato a presidencia da República, e sua desinformação padrão.





12 comentários:

  1. vamos dizer que era cheio de "maconha" o templo de Salomão. onde está a parte que ele fumava?
    porque você disse que ele vestia. Sem querer passar por cima do seu conceito, mais já passando... Deus criou tudo meu irmão, mais vamos saber usar corretamente o que Ele criou. Ou você acha que todo mundo naquela época pegava uma ceda fazia um baseado e ficava doidão..? ou será que Salomão pediu a sabedoria a "maconha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem fuma Maconha tbm pede sabedoria para Deus. A maconha é medicinal, calmante. Ninguém fica agressivo quando fuma maconha. Fica todo mundo na paz. Desculpa, minha opinião.

      Excluir
    2. Na verdade, ja vi um cara agressivo com a maconha. Mas ele ja era "parte do espirito mal" como diz Bezerra da Silva. Ele tava viajano pra caralho.

      Excluir
    3. “E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, isso vos sera para mantimento.” (Gênesis 1:29).(ex:mantimento todo tipo de uso) procure si informa para depois fala

      Excluir
  2. essse silas malafaia eh um retardado ! nao sabe oq fala ! qm eh ele pra fla alguma coisa ! nao sabe de nada ! qm sabe eh deus !

    ResponderExcluir
  3. o silas malafaia é um troxa não sabe oque fala

    ResponderExcluir
  4. Sei que até hoje a canábis é usada para meditação.. elevação espiritual na Índia dentro de templos.. ela é e sempre será uma PLANTA que nos leva para uma meditação profunda do seu próprio ser, creio que fazem dela uma "droga" porque ela pode te libertar e te iluminar neste mundo de ilusão.. assim como a folha de coca que é usada ate hoje também como fins espirituais é refinada pelo homem branco e transformada em "droga".. elas são somente plantas.. a MALDADE esta dentro do coração e da mente humana!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A cannabes apenas eleva um estados mental e espirual ja existemte dentro de voce' Boas vibraçoes boas reaçoes'

    ResponderExcluir
  7. Esse silas é um merda mesmo.. Que deus tenha dó dele.. Porque eu tenho vontade é quebra os dentes dele pra ele para de falar merda, "se voce fumar vc vai matar" naaao fode

    ResponderExcluir

Arquivo do blog