quarta-feira, 25 de abril de 2012

1/3 dos Anjos Caiu?

Se você já foi um evangélico esquentador de banco, é bem provável que você conheça a história do Diabo.... melhor do que a história de qualquer um dos apóstolos que escreveram o Novo Testamento.

Uma das partes mais interessantes da estória que as igrejas contam, é que:
"Lúcifer trouxe consigo com terça parte dos anjos em sua queda."

É uma frase curta, e dá a explicação direta da origem dos demônios.
Aliás, se é algo tão importante e crucial, a explicação e a origem de todas as forças do mal, se é uma frase curta e tão simples, por que ela não pode ser encontrada na Bíblia, exatamente desta forma?

Por que não há nenhum versículo dizendo isso diretamente?

Então ao verificar a origem desta idéia, a teologia toda é justificada através de uma montagem grotesca de dezenas passagens espalhadas por toda a Bíblia, todas citadas superficialmente e acompanhas de severos malabarismos mentais.

Segundo a "doutrina padrão", a parte que afirma que terça parte dos anjos caindo junto com o Diabo, é essa:

Ap 12:4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

A única forma de justificar toda essa teologia ridícula, é viajar na maionese, e dizer que a mulher é Maria ou a Igreja, o menino é Jesus, e as estrelas são anjos, e que esses são eventos passados, que aconteceu envolvendo Jesus.

Pelo tipo da gravidade dos eventos, a história de Jesus não tem nada a ver com isso que está sendo exposto em Apocalipse 12.
Se você ler todo o Apocalipse 12, vai ver que é toda uma narrativa de eventos futuros.

Mas vamos supor que seja mesmo exatamente como igreja quer que acreditemos:
Temos então um capítulo inteiro do Apocalipse, para simplesmente dizer que "o capeta quer pegar os crentes"?

Ora, a narrativa de Apocalipse é o tempo todo altamente simbólica e com muita informação comprimida, não entendo por que um capítulo inteiro serviria para dizer algo tão simples, que poderia ser dito numa só frase.

Me parece que o capítulo inteiro conta uma sequencia de eventos que abala o mundo de sobremaneira.

E ainda, que tal isso:
Ap 12:17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Os teólogos afirmam que "
os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo" é uma referência a igreja agora, ou melhor, cada teólogo argumenta que se trata da sua denominação.
Como tudo de Apocalipse 12 são eventos futuros, é muito mais fácil ser a referência aos fieis de Deus sendo perseguidos, e esses fiéis são aqueles que se converteram com a pregação das 2 testemunhas, que pregaram em Apocalipse 11.

Portanto, as referências descritas em Ap 12:17 NÃO ESTÃO falando da igreja de agora, muito menos das denominações, ao menos que você deseje jogar fora o livro de Apocalipse, para justificar sua montagem medonha.

Qualquer pessoa honesta que leia o capítulo 12 de Apocalipse, vai ver que essas conclusões das igrejas são uma falsificação pura de pensamentos.

Ap 12:8-9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

A passagem é bem clara ao falar sobre "anjos".
Por que então em Ap 12:4, as "estrelas" são consideradas "anjos" pela teologia padrão?
Por que eles estão tentando forçar a barra.

Mas como sempre, é necessário aplicar remendos e muita conversa fiada, para tapar os buracos das suas teorias toscas.

Agora é necessário revirar a Bíblia toda, para dizer que estrela significa anjo.

Jó 38:7 Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
Is 14:13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Jud 1:13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
Ap 9:1 E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.

Legal.
Para completar o serviço, nada melhor que fazer também manipulação boa nessas passagem citadas. Ops, talvez eles tenham já feito isso....

Que tal ler outros locais:
Jz 5:20 Desde os céus pelejaram; até as estrelas desde os lugares dos seus cursos pelejaram contra Sísera.
Os anjos ajudaram na batalha?
Dn 8:10 E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou.
Essa é a descrição do Dragão de Apocalipse 12 ou do Rei que sacrificou porcos no Segundo Templo?
Mt 2:9 E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
Os reis magos foram guiados por um anjo?
Nm 24:17 Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete.
Não me parece ser um anjo.
Sl 147:4 Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.
Devemos invocar os anjos?

Estrelas aparecem em 37 versos do VT, e 21 versos do NT, por que estrela significa anjo somente nos locais aonde eles querem? Talvez para que as fantasias que eles inventaram, façam algum sentido.

Considerando toda a linguagem de Apocalipse, não vejo nenhum motivo especial para ele ter escrito "estrela" ao invés de "anjo", afinal, toda a história é bem maluca, mesmo para a época em que foi escrito, e se ele escreveu "estrela", é por que era "estrela" mesmo que ele queria se referir. Se ele quisesse dizer "anjo", teria escrito "anjo".

Ap 12:4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
Se as estrelas são anjos, por que não está escrito "terça parte DOS ANJOS do céu" em Ap 12:4?
Por que
anjo é anjo, estrela é estrela, e eles misturam tudo, por que eles querem enxergar coisas que não estão escritas.

Me parece que o relato das estrelas caindo, fecha muito com a descrição de outras profecias, em eventos muito futuros, e conectados com as profecias diversas, envolvendo eventos celestiais de grande magnitude:
Mc 13:24 Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. 25 E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
Mt 24:29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Jl 3:15 O sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
Jl 2:10 Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
Ez 32:7 E, apagando-te eu, cobrirei os céus, e enegrecerei as suas estrelas; ao sol encobrirei com uma nuvem, e a lua não fará resplandecer a sua luz.
Is 13:10 Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.
Ap 6:13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
Ap 8:12 E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
Ap 9:1 E O QUINTO anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. 2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar. 3 E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
Ap 8:10 E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. 11 E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.



Então há estrelas ficando escuras somente um terço, há estrelas ficando totalmente escuras, e há estrelas caindo, pelo menos 2 chuvas de estrelas, com destaque para uma estrela que deixa as águas tóxicas, e outra estrela que trás gafanhotos mutantes consigo.
Até o Dragão atira estrelas na Terra.

Com tantas estrelas nessa história, por que em uma determinada parte especial, "estrela" não significa "estrela", mas significa "anjo", sabendo que o autor poderia ter muito bem escrito "anjo"?


CONCLUSÃO:
A estória que a igreja escreveu para o Diabo e para os demônios, está toda errada, é uma ficção ruim baseada em severas distorções e manipulações do texto sagrado.

Falta agora descobrir por que as igrejas fizeram isso, ao invés de ter seguido o que as Escrituras dizem, seria bem mais fácil, do que inventar desculpas tão esfarrapadas. 


Talvez por que as igrejas busquem exaltar o Diabo, como uma forma de assustar o povo, e pressioná-los a buscar os serviços sacerdotais, como uma espécie de Seguro, que você paga em dinheiro para a Seguradora e fica "a salvo" de problemas até vencer o seguro. Parece que o seguro vence todo o mês, sendo necessário pagá-lo novamente, e é estimado em 10% da sua renda bruta mensal.

Observe que o Apocalipse é bem complexo, enquanto as igrejas tentam passar para o povo simplificações ridículas, geralmente envolvendo "o anticristo", sendo que esse termo "anticristo" nem aparece no Apocalipse.

17 comentários:

  1. NÃO ME LEMBRO DESSA PARTE, MAS SEI QUE O PESSOAL GOSTAVA MUITO DE CONVERSAR COM O "DITO CUJO", BATIAM AQUELE PAPO. FALAM MAIS NELE DO QUE EM DEUS.... A FÉZINHA DESSE POVO É MUITO FRAQUINHA...QUANTO MAIS ELES VÃO LÁ, MENOS FÉ EM DEUS ELES TEM... E MAIS FÉ NO "DITO CUJO", ENTÃO ELES INVENTAM UMA SÉRIE DE COISAS PARA TENTAR ENFRAQUECER OS DARDOS DELE, COMO: AMARRAM, FAZEM 3 VEZES BATIDA NA PORTA DA GRAÇA, VÃO NO MONTE, ORRAÇÃO FORTE,SABONETE UNGIDO, ROSA VERMELHA SANTA, CONGRESSO DA BATALHA ESPIRITUAL E UM DIABO DE COISAS.........
    QUE O SENHOR TODO PODEROSO TENHA COMPAIXÃO DESSES, POIS AINDA NÃO FOI O SUFICENTE O QUE ELE FEZ PARA SALVAR ESSE POVO!

    ResponderExcluir
  2. (Revelação 12:7-12) . . .E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, 8 mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu. 9 Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele. 10 E ouvi uma voz alta no céu dizer: “Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos, o qual os acusa dia e noite perante o nosso Deus! 11 E eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do seu testemunho, e não amaram as suas almas, nem mesmo ao encararem a morte. 12 Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis! Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo.”

    EXISTE AINDA MUITA MÁ COMPREENSÃO, SÓ QUANDO TIVER UMA BÍBLIA RESTAURADA, É QUE POSSO AVERIGUAR MELHOR CERTAS PASSAGENS BÍBLICAS.

    ResponderExcluir
  3. NÃO SOU PASTOR,NÃO SOU AINDA UM TEÓLOGO,E NEM MUITO MENOS PROFESSOR,MAIS NÃO PRECISA SER MUITO CULTO PRA SE PERCEBER QUE SEUS ARGUMENTOS,SEUS COMENTÁRIOS,EMBORA SEJAM BASTANTES CONTUNDENTES, E COM RESPALDO BÍBLICO, QUE OS MESMO NÃO FORAM ATRAENTES O SUFICIENTE PARA QUE SEUS SIMPATIZANTES PUDESSEM POSTAREM PELO AO MENOS SUAS CRITICAS POSITIVAS,OU NEGATIVAS,NÃO QUERO COM ISTO DESMERECE-LO OU ATÉ MESMO OFENDE-LO,SÓ GOSTARIA DE LEVA-LO A PENSAR UM POUCO MAIS, CONCORDO QUANDO VOCÊ DIZ QUE LIDERES APROVEITAM DESTAS LIBERDADES PARA SE BENEFICIAREM,MAIS DIGO A VOCÊ QUE, ENQUANTO VOCÊ NÃO PASSAR PELO O PROCESSO DA HUMILDADE DO CRISTO VIVO, NÃO O ENTENDERÁ ESTE MISTÉRIO,SUGIRO COM MUITO CARINHO A QUE VOCÊ O ATENTE PARA O QUE DIZ EFÉSIO:TODO O CAPITULO 2:OBS,QUANDO ME REFIRO A HUMILDADE,É ANTES DE TUDO ORAR AO SENHOR,É JOGAR FORA MOMENTANEAMENTE TODAS AS ARMAS INTELECTUAIS,POIS SÃO ELAS QUE NOS EMPEDEM A EM CHEGAR O REINO DE DEUS,LEIA 2CORI.12.VS 18,A 26,VERAS QUE É SEMELHANTES A COMPARAÇÃO QUE SE FAZ COM APOCALIPSE,QUANDO SE REFERE AS ESTRELAS E OUTROS,NEM UM SER OU MEMBRO FORA DO CORPO PODERÃO OBTER ESTAS PERCEPÇÕES,LEIA 1CORI.2:V.10-16,LEMBRE-SE QUE NO REINO DE DEUS NINGUÉM O ENTRARÁ COM ARMAS INTELECTUAIS;A MINHA ORAÇÃO É QUE VOCÊ POSSA DEIXAR DEUS USAR ESSES TEUS RECURSOS,A TUA INTELIGENCIA PARA SEREM FERRAMENTAS DE DEUS PARA LAPIDAR OUTRAS PEDRAS PRECIOSAS PARA O REINO ETERNO.

    ResponderExcluir
  4. Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus. Antes de julgar o certo ou errado sobre qualquer assunto, pesquise, leia o que Jesus falou sobre o assunto em questão, dizimo Mateus 23.23. A bíblia tem resposta para todas as questões que envolve o ser humano, a questão é: crer ou não, nela. Se você tem suas convicções irredutíveis, parabéns porque Deus é rico em misericórdia. Quer saber o que é? Pesquise

    ResponderExcluir
  5. ÓTIMO, PARABENS PELO ESTUDO CORRETO!!!

    ResponderExcluir
  6. EU ESTOU DE PLENO ACORDO,EMBORA EU CONGREGUE NÃO SOU NENHUM TAPADO COMO ESSE MONTÃO DE CRENTES IGNORANTES.CITO ENTRE ESSES ,ESSE IRMÃO QUE CITOU MT 23;23 . MEU SANTOALI AINDA SE FAZIA PARTE DA ÉPOCA DA LEI.POR TANTO TINHA SIM QUE SE DAR DIZIMOS.HOJE VIVEMOS NA GRAÇA.MAIS NÃO TENHO NADA A VER ,SE VC. QUER DAR SEU DINHEIRO PRA ESSE PESSOAL ISSI É UM UM PROBLEMA SEU.

    ResponderExcluir
  7. Exatamente; Coisas como o Dízimo, não comer carne de porco, não trabalhar no sábado... eram do tempo da Lei ( antes de Jesus ).
    Mais um detalhe: Isto era somente para os Judeus ( povo de Israel ). Quando Jesus viveu na terra ele cumpriu a Lei e morreu por ela ( pq homem nenhum conseguia cumprir a Lei na íntegra ) e então instituiu o tempo da graça, que é o nosso tempo.

    ResponderExcluir
  8. Que Deus te abençoe e use dessa inteligência, e interesse pelas coisas espirituais para Deus te usar grandemente na terra.
    Mais lembre-se de Paulo para não ta brigando contra Deus. Eu sei que tem muito pastor ladrão , mais tem muito pastor honesto.
    E tu não e dono de toda sabedoria. E lembre-se que Jesus disse : aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.

    ResponderExcluir
  9. A sinagoga em Beréia composta de judeus, receberam a palavra de bom grado, porém, examinavam as escrituras a cada dia se os ensinamentos trazidos por Paulo e Silas eram de fato assim. Examinar as escrituras e de fato primordial para que Deus através do seu espírito nos capacite em conhecimentos celestiais. De fato não devemos distorcer o que está escrito: "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro". (Apocalipse 22:18-19) . Com referência ao livro de Apocalipse. Contudo mai um pouco acima: "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idolatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
    Apocalipse 22:14-15. Não devemos aceitar ensinamentos que não provem de DEUS.

    ResponderExcluir
  10. 21Nem todo o que me diz: Senhor,
    Senhor! entrará no reino dos céus,
    mas aquele que faz a vontade de
    meu Pai, que está nos céus. 22Muitos me dirão naquele dia:
    Senhor, Senhor, não profetizamos
    nós em teu nome? e em teu nome
    não expulsamos demônios? e em teu
    nome não fizemos muitas
    maravilhas?
    23E então lhes direi abertamente:
    Nunca vos conheci; apartai-vos de
    mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Mateus 7:15-20
    Nao deixa o diabo usar sua boca.o dizimo e a oferta nada mais nada menos para ajudar na obra de Deus,essas pessoas nao terao parte no reino dos ceus,se tirarem proveito de fins lucrativos para si,que serve para a obra de Deus na terra.Deus escolheu os seres humanos para apregoar sua palavra na tetra(a biblia)e nao os anjos,ele tem que ver o nosso amor uns pelos outros,se somos dignos de entrar no ceu(lugar puro e santo).somente por meio de Jesus Cristo as
    pessoas entrarão no reino dos ceus.nao espere morrer para acreditar nas coisas que Deus usou homens segundo seu coracao para escreverem estas palavras.por que ha escandalos no meio da igreja crista,por que satanas sabe que as pessoas que ali estao,irao resgatar as almas das maos dele.por isso ele bagunca os ministerios cristãos.peça para Deus abrir os olhos do seu coraçao por que seus olhos carnais so saciam a vontade pecaminosa.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o tema! De certa forma, você está coberto de razão, pois as estrelas citadas no texto de Apocalipse não significam anjos. Tenho minha opinião formada sobre o assunto e fico perplexo com a ignorância da maioria de um povo que diz se basear na Bíblia. (Wagner Rodrigues)

    ResponderExcluir
  12. Alguns comentários aqui (incluindo de anônimos) não fazem qualquer sentido. Lamentável!

    ResponderExcluir
  13. “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. Ap 13:8.
    então há algum sentido em Ap 12 . 04

    ResponderExcluir
  14. Vai se converter , abra o teu coração para Deus! O juizo te espera! Creia na palavra de Deus porque ela é viva e eficaz! Só o Senhor Jesus pode salvar.

    ResponderExcluir
  15. Jesus cristo é o mesmo ontem hoje e eternamente! Ele venceu na cruz! E derrotou a satanas, tomou a chave da morte e do inferno! Ele é Rei. Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus,e na terra,e debaixo da terra,e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,para glória de Deus Pai. O Senhor Jesus salva cura e liberta! Ele me libertou de onde eu estava no mundo do rock heavy metal! Eu curtia a Led Slay! Eu cheirava cocaina! Hoje sou feliz porque sirvo esse Deys vivo e poderoso! Fiquei 4 anos sem cortar o cabelo só usava rtoupas pretas mas graças a Deus estou liberto para glória do Senhor! A alegria que Deus dá é verdadeira , hoje eu sou abençoado, ja fui curado de enfermidade O Senhor é fiel! Agindo Deus quem impedira! Aqueles que ainda ñ aceitaram o Senhor Jesus que acetem enquanto é tempo porque o tempo do fim está chegando a vinda do Senhor para arrebatar teu povo está muito próxima ñ deixe para o amanhã o que pode ser feito hj! Buscai o Senhor enquanto se pode achar. Que Deus abençoe .

    ResponderExcluir
  16. Endereço da verdade: avenida do Estado 4568 baixada do Glicério sp! Venham todos buscar o Senhor Jesus o Deus vivo e poderoso! Jesus disse: É me dado todo o poder no céu e na terra! . E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo,em testemunho a todas as gentes,e então virá o fim MT 24:14.O Senhor dos Exercitos é maravilhoso ,Deus forte que despedaça com as obras do mal! Venham todos ! Quartas as 16 e domingos! Cultos todos os dias e vigíllias as madrugadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. culto todos dias ,domingo e quarta 2 periodo e ainda vigilia de madrugada?ai sim´´ GOSTA´´de cultuar o senhor ''$$$''

      Excluir

Arquivo do blog