sexta-feira, 24 de julho de 2009

Argumento "Brasa fora do fogo"

Esse é um dos argumentos mais manjados, aliás, muita gente está indo e ainda vai em "igrejas" hoje, por que esse argumento é o único que lhes mantém lá.

E esse argumento possui muitas variantes, vejamos algumas.

1) A brasa fora da fogueira se apaga mais fácil? Mas vc precisa estar junto dos irmãos, senão vc ficando sozinho, vc desanima, "apaga", como a propria Biblia diz.
2) Uma brasa fora do braseiro esfria rápido, porém quando no braseiro ela se mantém quente devido à presença de outras brasas e ajuda a manter essas brasas também quentes com seu calor.
3) A brasa fora do braseiro, isolada, vai perdendo a luminosidade e o calor. Pequeninas manchas escuras vão aparecendo, e, naturalmente, o calor diminuindo
4) Uma brasa fora do braseiro é só uma alma agonizante, vai fumegar até se apagar
5) Uma brasa fora do braseiro apaga. Dentro do braseiro, uma aquece a outra.
6) Uma brasa fora do braseiro fica pouco tempo acesa, e logo se apaga. Mas uma brasa no braseiro fica muito mais tempo acesa
7) Você bem sabe o que acontece com uma brasa fora do braseiro. Ela se apaga, perde seu brilho, seu calor e fica escura e suja.
8) A brasa fora do braseiro se apaga,
9) Uma brasa fora do braseiro logo perde o seu calor
10) Uma brasa fora do braseiro logo perde o seu brilho
11) Uma brasa fora do braseiro se apaga, e assim é o cristão fora da igreja: fica frio e a descoberto.
12) BRASA FORA DO BRASEIRO VIRA CARVÃO.
13) Uma brasa fora do brasileiro não pode permanecer viva. Pouco a pouco ela se apaga.
14) Pode a Brasa fora do fogo durar?
15) Brasa fora do fogo se apaga rapidamente
16) Uma brasa fora do fogo virá carvão rapidamente
17) Uma brasa fora do fogo se esfria e se apaga
18) Brasa fora do braseiro volta para as trevas
19) A brasa fora do braseiro não brilha
20) Brasa fora da fogueira, se apaga, morre

Como você pode ver, não há limites de criatividade sobre esse argumento, mas a idéia genérica é sempre a mesma, e pelo visto, há até pessoas achando que isso está escrito na Bíblia, mas nunca esteve.

O Conceito

O conceito essencialmente invocado, é que a pessoa (brasa) que deixar de frequentar um determinado templo (braseiro/fogueira/fogo), essa pessoa peca (se esfria/escurece/fumega) e perde a salvação (morre/apaga) e vira um perdido (carvão).

É uma tremenda desculpa esfarrapada para conversões falsas de sacerdotes falsos, além de difamação por parte dos mesmos.
Os supostos sacerdotes, reunindo multidão de estranhos em seus templos, anseiam grandes lucros, e se utilizam de todo o tipo de estratégia para fazer as pessoas irem lá no templo dele, dar dinheiro para ele, e nessa ânsia, ocorre muita "conversões" que são falsas, as pessoas apenas foram convencidas a frequentar aquele templo, por que lhes informaram que o tal é "sagrado".
Mateus 24:23 Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

Logo a pessoa percebe quão estúpida é essa idéia, e aos poucos vai deixando de frequentar o templo, e para de dar dinheiro para o suposto sacerdote - e este, revoltado por que não ganha mais, comessa a difamar a pessoa para os conhecidos dela, especialmente os que a levaram para a igreja, afirmando que ela "perdeu a salvação" e irá passar toda a eternidade no Inferno, por que não vai mais ao templo sagrado dar dinheiro para o suposto sacerdote.
Rom 1:30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Rom 1:31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Rom 1:32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Ao invés de converter a pessoa para Jesus Cristo, eles tentaram converter a pessoa para o templo, para a religião, e fatalmente, a pessoa rejeitou o cristianismo juntamente com a religião falsa que lhe apresentaram. Assim esses religiosos atuais, se tornam semelhantes ao religiosos dos tempos de Jesus:
Mateus 23:15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

O argumento da "brasa fora do fogo" também funciona como justificativa e ameaça espiritual do suposto sacerdote, para todos aqueles que viram que o modelo de igreja seguido é furado e falso - Que a fabulosa igreja, se trata apenas um bando de estranhos interessados em espiritualidade e que estão sendo liderados por um vagabundo que se declarou sacerdote divino e exige ser sustentado, mas que é tão ou mais pecador do que os outros.
2 Timóteo 3:5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Essa ameaça espiritual funciona assim:
Se caso você (brasa) não ir mais na igreja (fogo), vai perde a salvação (apagar), e consequentemente passar toda a eternidade no Inferno.
Quando a ameaça ganha esse tom, observe que imbutido nela, está a mais legítima "salvação através da igreja", ou mesmo "salvação através da frequência ao culto".
Nem precisa dizer que tal idéia é um insulto contra a Jesus Cristo e a Bíblia
Eph 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Eph 2:9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Confronto final com a Bíblia

Que tal então essa passagem?
Atos 8:1 E TAMBÉM Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos.
Observe que no momento, todos foram dispersos.
Se eles eram brasas, então todos deveriam de ter se apagado, e o cristianismo, desaparecido.

A necessidade real dos salvos de frequentar um templo, é para que o clero possa exercer o seu sacerdócio imaginário, pelo qual é bem pago - Não há nenhuma necessidade real, a não ser essa.

Se dois salvos se encontrarem debaixo de uma árvore, lá estará uma igreja.
Mateus 18:20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

"OH! VEJA, É NECESSÁRO ESTAR REUNIDO! O ARGUMENTO DA BRASA É VERDADEIRO ENTÃO!!"- Me respondeu um evangélico, após ler meu artigo.
Ora, o pior cego é aquele que não quer ver, e sempre procura uma desculpa estúpida para justificar sua religião mediocre.

Há a necessidade de uma reunião, mas tal reunião não tem absolutamente nada a ver com o modelo de igreja atualmente adotado, que deseja forçar as pessoas a visitar com determinada frequência um templo hipotéticamente sagrado, ou ainda, ter a presença de um hipotético sacerdote divino.

Para o argumento da "brasa fora da fogueira" eu pergunto:
Onde fica a "fogueira" ou "braseiro"?
a) Na sua igreja, que é a única do Universo que é a certa?
b) No templo aonde você vai, por que você não sabe nada de bíblia e te enrolaram?
c) Em qualquer lugar que o seu suposto-sacerdote for, por que você dá seu dinheiro para ele?

E por que a brasa se apaga fora da fogueira?
a) Será que Deus é tão fraco, que não consegue agir fora das 4 paredes do templo que você frequenta?
b) Por que o vagabundo que você sustenta, é o único mediador entre Deus e a humanidade, sem ele vou para o Inferno?
c) Irei eternamente para o Inferno, por que não frequento o templo-mágico, e não dou dinheiro para aquele vagabundo que você considera sacerdote?

E por que a brasa se aquece na fogueira?
a) Por que todos os que frequentam o templo-mágico irão para o céu?
b) Por que a única conexão com Deus presente neste planeta, é o sacerdote, que é tão poderoso que precisa ser sustentado?
c) Por que os templos nos ligam a Deus, e sem eles ninguém vai para o céu?
d) Por que os estranhos que me chamam de irmão, vão me salvar para o céu?

Muitas outras perguntas podem ser formuladas, e mostram quão anti-bíblico é o tal argumento, foi inventado por supostos sacerdotes para forçar as pessoas a frequentarem seus guetos sagrados, aonde eles podem fingir e se apresentar como sacerdotes mais elevados que os cristãos normais, e exigirem ser sustentados.

9 comentários:

  1. É o que dá não ler a bíblia.
    De fato, Deus é Onipotente, Oniciente e Onipresente. Ele atua onde quer, na hora que quer pelo motivo que ele quiser. Seu estúpido, ignorante e blasfemo de meia tijela, o conceito de igreja na bíblia somos NÓS! NÓS somos a morada do espírito santo. Não o templo! Quando Jesus voltar para buscar sua igreja... não será a edificação e muito menos aqueles que se congregam em determinada denominação. Será aqueles que são morada do espírito santo (IGREJA).

    I Pedro 4:14 -19.:" Se pelo nome de Cristo sois repreendidos com dureza, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.
    Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador?
    Portanto os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel Criador, praticando o bem."

    A Igreja de Deus não é o templo físico, mas sim a sua assembléia. O templo, como construção, por mais suntuoso que possa ser, sem a assembléia, nada mais será do que uma obra arquitetônica equipada. Porém, um grupo, uma assembléia, mesmo sem um teto para abrigá-los, mesmo reunindo-se ao ar livre, será sempre a verdadeira igreja do povo de Deus.

    Ah, ia esquecendo... seu herege de fundo de quintal... Os verdadeirs cristãos não estão em um templo devido seu pastor ou pregador ser o mediador entre Deus e Homens.. NOSSO MEDIADOR É CRISTO JESUS!

    I Timoteo 2:5 : "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo."

    Ei herege, vc sabe porque temos que estar reunidos? Você sabe o que siguinifica religião? Religião- do Grego = Re ligare= Religar ao Divino. Quem está em uma religião busca estar reatando os laços com Deus e para que isso aconteça... Deus precisa estar naquele meio correto? Como vc fará isso só? afinal... Mateus 18:20 Disse Jesus: "Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Ou seja... Bom garoto! sabia que existia alguma coisa de inteligente em vc! Oras.. se vc escreveu isso tudo né? Para que Jesus venha estar em nosso meio... precisamos de mais de uma pessoa. Por isso existem as reuniões! Seja em um templo, no meio da rua, dentro da sua sala, numa caverna, dentro de um presídio... é preciso haver mais de um reunido para termos a presença de Jesus. Ele disse. ok?

    Espero que depois que vc se converta. Será um grande testemunho.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Se não agradar a todos, peço desculpas antecipadamente pelo que vou comentar.
    Mas há uma verdade quando nos afastamos do nosso meio, da convivência; não necessariamente da Igreja. O que está escrito na Bíblia é questionável, pois ela reune livros que foram escolhidos a dedo objetivando unificar interesses de estado.
    A frase de Shakespeare, define muito bem: Nós somos aquilo que pensamos.
    Se você é uma pessoa não desenvolvida mental e psicologicamente, não adianta ficar tentando definir o sexo dos anjos; pura perda de tempo.
    Vamos procurar nos evoluir e tentar chegar a entender a sabedoria de Deus; isso é que importa; o restante é baboseira.
    Obrigado pela atenção de ler.

    ResponderExcluir
  3. Nossa qta idiotice num texto só. Vc acha q o líder da igreja fala pra brasa n ficar longe do fogo pq quer encher a igreja de "sócio" pagante? Nossa cara, como vc é burro! Pegou trocentos textos isolados q n tem nada a ver com o seu argumento e colocou isso como verdade.

    Onde fica a "fogueira" ou "braseiro"?
    O Fogo, sua anta, é Jesus Cristo. Não o templo de cimento e tijolo.

    a) Na sua igreja, que é a única do Universo que é a certa?
    Quem fala que a sua igreja é a única certa são as seitas.

    b) No templo aonde você vai, por que você não sabe nada de bíblia e te enrolaram?
    Se vc n sabe nada da bíblia n é pq te enrolaram, mas pq vc não estuda. Colocar a culpa nos outros pq vc tem preguiça de estudar é fácil, né?

    c) Em qualquer lugar que o seu suposto-sacerdote for, por que você dá seu dinheiro para ele?
    Ninguém dá o dinheiro pro sacerdote. Vc sabia q existe conta de luz, de água, de telefone? Vc tem isso na sua casa, n tem? Se vc n pága acontece o quê?

    E por que a brasa se aquece na fogueira?
    Pq juntos, os irmãos dividem experiências de vida, oram juntos, se ajudam e estudam juntos a Bíblia, seu acéfalo. Ficam juntos, crescem juntos e portanto permanecem aquecidos.

    a) Por que todos os que frequentam o templo-mágico irão para o céu?
    Se onde vc ia falavam q ir ao templo era passagem pro céu, sinto mto, pq vc viveu uma mentira. N vá acusando as igrejas disso só pq vc n sabe diferenciar enganação de verdade.

    b) Por que a única conexão com Deus presente neste planeta, é o sacerdote, que é tão poderoso que precisa ser sustentado?
    Quem te disse isso? Vc vive na época da Inquisição Católica? Jesus morreu para salvar a TODOS e o véu foi rasgado. Ou seja, podemos falar diretamente com Deus. Mas que idéia imbecil essa sua!

    c) Por que os templos nos ligam a Deus, e sem eles ninguém vai para o céu?
    Pq vc é burro e acha isso. Vc n é desse século, é da Idade Média, só pode.

    d) Por que os estranhos que me chamam de irmão, vão me salvar para o céu?
    Pensei que quem te salvava era Cristo, já q aprendemos NA BÍBLIA que cada um dará conta de si.


    PQ VC N ASSUME QUE N QUER SABER DE IR EM IGREJA OU ESTAR JUNTO COM OS IRMÃOS? FICA MENOS FEIO PRA VC ADMITIR DO Q ESCREVER UMA MERDA DE TEXTO PRA JUSTIFICAR A SUA AUSÊNCIA.
    PREGUIÇOSO!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus esse cara tomou tanto cajado na cabeça que deve ter ficado até tonto. Isso ai fiquei orgulhoso agora do povo de Deus estudando e lendo a bíblia e sabendo os propositos de Deus. Vou nem escrever mais para não ficar chato pra esse cara. MARANATA

    ResponderExcluir
  5. Vi tanto ódio nos comentários que até fico pensando se o irmão que escreveu esse artigo levou a sério seus comentários, não sabem dar suas opiniões sem fazer ataques assim? Pra quê tanta ironia? Pra que tantos xingamentos? Sério, perderam a razão em seus comentários. Qualquer um que viera aqui e sã consciência vai notar como exageraram.

    ResponderExcluir
  6. "E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;" (II Timóteo 2 : 24)

    Conheço muitos que estão fora de igrejas; mas em plena comunhão com CRISTO. E muitos outros mais que estão em igrejas; mas longe de CRISTO.

    Particularmente meus melhores momentos de comunhão com Cristo foram fora de igrejas, pois de tão doentes que elas estão hoje em dia, acabaram se tornando o maior campo de missões que existe, frequento algumas que falam de tudo, menos de CRISTO.

    São totalmente antropocêntricas, voltadas para o entretenimento e para o "eu", CRISTO e a Cruz são meros acessórios e mantras.

    "Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." (I Coríntios 2 : 2)

    Creio plenamente na reunião (assembléia) dos santos, os verdadeiros salvos, que foram atraídos para morrer na Cruz dentro de Cristo, para que a vida DELE viesse reinar dentro de nós.

    "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2 : 20)

    Concluindo, de nada vale se reunir em igrejas que se prega humanismo e interesses pessoais, televangelistas cheios de arrogância e comércio (Erra Erra Soares, Pedir Maiscedo, Caído Fábio, Pódemico Santiago, Sifras Maracutáia, Parco Infeliciano)

    Romanos 6 : 3 a 11
    Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
    De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
    Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
    Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
    Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
    Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
    Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

    Graça e Paz,

    JB

    https://www.facebook.com/pages/A-Hora-da-Palavra/342710332420353

    ResponderExcluir
  7. Nunca ninguém me obrigou a dar. Se dou, é porque recebi muito, porque antes éra pobre e miserável, e agora sou rico! Como vc me explica isso? Vc ´se acha com tanta coragem para criticar, usa esta coragem para crescer espiritualmente e ajudar quem precisa ser salvo. Talvez vc esteja precisando muito.

    ResponderExcluir
  8. O Amado que escreveu este blog podia dar-me o testemunho de como está a sua vida, porque se tu estiveres a prosperar em todas as áreas da tua vida e tudo tiver a ir bem contigo, eu saio da Igreja, rasgo a bíblia e volto para o Mundo, alguém que escreve o que tu escreves chama maldição para a sua Vida eu DUVIDO SE SERÁS BEM SUCEDIDO A NÃO SER QUE TE ARREPENDAS, ACREDITA QUE NEM PAZ DEVERÁS CONSEGUIR TER. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tá "no papo" dos lideres eclesiásticos. Como eles ficam felizes com esse tipo de persona. Ó dó!

      Excluir

Arquivo do blog